Os estabelecimentos comerciais podem funcionar neste domingo (02), tem toda Santa Luzia, quando a população irá às urnas para votar em presidente, governador, senador e deputados. Com a publicação da Lei nº 10.607 no ano de 2002, o dia de eleição deixou de ser feriado. O atual entendimento jurisprudencial e normativo é taxativo e não traz nenhum impedimento no que diz respeito ao funcionamento dos comércio.
A informação é do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Luzia – Sindicov-SL. Segundo o Presidente da entidade, Lindomar Ribeiro, todas as empresas representadas pelo Sindicato do Comércio Varejista de Santa Luzia, podem cumprir expediente normal, com a ressalva de que cada empregado terá o tempo que julgar necessário para deixar o posto de trabalho e ir votar.
O Voto
O Presidente do Sindicov-SL, ainda informa que o funcionário que for às urnas exercer o direito de cidadão, não sofrerá qualquer penalidade ou desconto das horas de ausência, tão pouco compensação do período. “Sabemos que é de suma importância que a população exerça o direito ao voto com muita consciência e sempre que possível, escolham candidatos que represente a nossa cidade com responsabilidade e respeito pelos munícipes. Votem em candidatos de Santa Luzia, assim você terá como cobrar pela suas ações e o trabalho que tiver realizando”.