Comerciantes mineiros estão otimistas com vendas da Páscoa, diz pesquisa

Morre Abílio Diniz
fevereiro 19, 2024
Dia do Consumidor
março 11, 2024

A pesquisa da Fecomércio MG indica um cenário otimista para os comerciantes varejistas de Minas Gerais em relação às vendas para a Páscoa. Com 75% dos comerciantes do segmento alimentício acreditando
que as vendas serão melhores ou iguais ao ano anterior, a data comemorativa apresenta um impacto positivo para 37,5% desse segmento. O otimismo é impulsionado por fatores como a esperança, ações da loja, confiança do consumidor e aquecimento do comércio.

Além disso, a pesquisa revela que produtos como caixa de bombom, ovo de Páscoa e barra de chocolate lideram as expectativas de vendas, com um tíquete médio previsto para 2024 superando em 17,4% o valor do ano anterior. Os comerciantes planejam adotar estratégias como promoções, propaganda e atendimento diferenciado para atrair os consumidores, com ênfase nas vendas online, utilizando canais como Instagram, WhatsApp e marketplaces. Esses dados sugerem um ambiente favorável para o setor,marcado por um aumento na confiança dos comerciantes e uma projeção
positiva para as vendas na Páscoa.

Análise feita pelo Núcleo de Estudos Econômicos da @fecomercio.mg

Para conferir a notícia completa:
https://diariodocomercio.com.br/economia/comerciantes-mineiros-estaootimistas-com-vendas-da-pascoa-diz-pesquisa/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *