Mais de 60% dos brasileiros pretendem gastar até R$ 3 mil na Black Friday

Comércio e serviços geraram quase 70% dos empregos criados em Minas Gerais
outubro 21, 2024
Funcionamento do Comércio no Feriado de 02 de novembro
outubro 24, 2024

A pesquisa revela um consumidor brasileiro cada vez mais planejado e preparado para a Black Friday, com mais de 60% dos entrevistados dispostos a gastar até R$ 3 mil. A maioria prefere compras online, com grande foco em eletrônicos, roupas e eletrodomésticos, utilizando principalmente cartões de crédito, com alta tendência de parcelamento. A popularidade do parcelamento e do Pix reflete a busca por flexibilidade financeira e controle do orçamento.Além disso, a estratégia de guardar dinheiro ou utilizar parte do 13º salário demonstra uma intenção de compra mais consciente e calculada.

Outro aspecto importante é o papel crucial das redes sociais e plataformas digitais na pesquisa de preços e produtos, destacando o impacto de anúncios, influenciadores e comparadores de preços. No entanto, fatores como o valor do frete, confiança nas lojas e a percepção de descontos atrativos continuam sendo decisivos para o consumidor. Fretes altos, por
exemplo, são motivo de desistência de compra para a maioria, e metade dos entrevistados rejeitaria preços maiores do que em períodos normais,evidenciando a sensibilidade ao custo total da transação na Black Friday.

Análise feita pelo Núcleo de Estudos Econômicos da @fecomercio.mg

Para conferir a notícia completa:
https://diariodocomercio.com.br/economia/brasileiros-pretendem-gastar-ate-r3-mil-black-friday/?utm_source=social-share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *