O TikTok se consolidou como uma ferramenta poderosa para impulsionar vendas, especialmente em razão de seu formato dinâmico e de grande apelo entre o público jovem. A pesquisa mostra que o aplicativo, além de ser uma plataforma de entretenimento, tem se tornado um canal relevante para negócios. A viralização de produtos e a interação com influenciadores são fatores que ajudam marcas a alcançar novos públicos e aumentar sua visibilidade. Dados como os 68% dos usuários que acreditam que a rede aproxima empresas e consumidores indicam que o TikTok tem potencial para ser uma ponte de conexão entre marcas e clientes, além de facilitar a descoberta de novos produtos.
No entanto, o sucesso no TikTok exige que as empresas adaptem suas estratégias à natureza informal e criativa da plataforma. Vídeos curtos, autênticos e bem-humorados, além de parcerias com influenciadores digitais,
são algumas das principais dicas para potencializar o uso da rede social.
Para pequenos negócios, como o exemplo da empresa Monshell, o TikTok pode ser uma excelente oportunidade de expansão digital. A humanização da marca e o uso inteligente do algoritmo da plataforma podem transformar essa rede social em uma ferramenta eficaz de marketing e vendas, trazendo resultados significativos, como mostrado pela parceria entre Sebrae e TikTok.
Análise feita pelo Núcleo de Estudos Econômicos da @fecomercio.mg
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